Como deixas os seus cabelos saudáveis e cheios de vida

21/11/2017 14:45

Hoje em dia quando falamos de cabelos, falamos em beleza no geral. Porque o cabelo é o ponto chave da aparência física. Aprofundando no assunto, para o cabelo estar saudável é preciso estar macio, leve e com brilho.

Existem seis fatores que influenciam o comportamento do couro cabeludo, dos folículos, como a alimentação, o clima e os produtos químicos, o que é fundamental para cuidar bem do seu cabelo.


1)  
A alimentação saudável é a melhor amiga dos fios

Os minerais, as vitaminas e as proteínas possuem grande influência sobre a saúde dos fios e seu crescimento. Além de incluir com esses nutrientes na dieta, é importante evitar os que possuem efeito contrário.

Neste caso, indicamos a Yenzah Bomb Cream Whey Máscara Capilar Vitaminada. Faz com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis, protegendo-os do estresse ambiental.

2)   Evite abafar ou dormir com o cabelo molhado

A umidade no couro cabeludo é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, que enfraquecem a raiz dos fios e provocam a queda. Por isso, não prenda e nem durma com o cabelo ainda úmido.

Uma ótima dica é a Máscara SOS LIKE Antiemborrachamento Capilar Pré e Pós Química.

Cabelos mais fortes e resistentes a queda. Tecnologia: - Pró Vitamina B5: Ajuda na fortificação dos fios, doando todas as vitaminas e nutrientes necessárias para a saúde dos fios, ao mesmo tempo que ajuda diretamente no crescimento natural dos cabelos. 

3)   Dê preferência aos banhos frios ou mornos

A água quente promove o ressecamento do couro cabeludo e da pele, promovendo o enfraquecimento dos fios e aumentando a queda dos mesmos.

Uma grande dica é a Máscara Xmix Banho de Argila da Felps Profissional.

Ela oferece regeneração capilar. Ao rejuvenescer o couro cabeludo, controla a queda e combate a oleosidade excessiva.

4)   Dê preferência na hora de fazer penteados

Evite produções que amarrem os fios de maneira muito forte, como dreads, tranças e rabos de cavalos. A tensão exercida sobre os cabelos aumenta a chance de quebra e quando a prática é constante, provoca a queda.

Dica do Inoar Hair Spray Fixação Extra Forte.

Modela os cabelos de forma natural, finaliza o penteado e possibilita a criação de diversos estilos.

5)   Use protetor térmico

Os protetores térmicos são muito importantes para minimizar os danos mecânicos provocados pelas ferramentas de calor. Além disso, é importante se certificar de que o cabelo esteja completamente seco antes de usar babyliss e chapinha, evitando que o fio se parta.

 
6)   Não leve estresse do dia-a-dia para casa

O estresse é um dos maiores influenciadores de diversos problemas no organismo. Em relação aos fios não é diferente! Procure fazer alguma atividade para relaxar o corpo e a mente.

Uma dica é Máscara TPM Tratamento Para Mulher: Máscara Capilar Anti-Stress!

Pois ela hidrata e regenera os fios, recuperando os danos sofridos com ingredientes reconstrutores e naturais como Erva Doce, Camomila e Aloe e Vera. Possui exclusiva fórmula hidratante que devolve a beleza do cabelo, além de selar as cutículas, deixando a fibra capilar protegida e os cabelos tranquilizados e sem frizz.

 

 

 

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: